As células troncousadas no tratamento de cavalos são as mesenquimais (não embrionárias), coletadas de fêmeas com até dois anos de idade. O material é retirado de pequenas amostras de tecido adiposo (gordura), coletados em procedimentos cirúrgicos de castração.

A principal característica das células tronco é a capacidade de regeneração de órgãos e tecidos que sofrem por alguma patologia. Por serem indiferentes, sem ter uma função definida, as células ao serem multiplicadas e injetadas no organismo, agem diretamente nos pontos com as enfermidades.

O material produzido em laboratório é distribuído em todo o Brasil. Maior parte das aplicações tem sido em cães e gatos. O custo por aplicação fica entre R$ 1,5 mil a R$ 2 mil, dependendo da doença e do protocolo (quantidade de doses e como será feita a aplicação), afirma a diretora científica do laboratório Regenera, Michele Andrade de Barros.  Em alguns casos, duas injeções são suficientes para devolver movimentos perdidos por patologias comuns.

Clique no link abaixo:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta