A ABCCMM, através de seu presidente, Magdi Shaat, cumprindo disposições estatutárias, convida todos os associados para a reunião de Assembleia Geral Ordinária, que será realizada dia 24 de abril de 2015, na sede da entidade, na Av. Amazonas, 6020, Bairro da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

A primeira convocação será às 8h, com a presença mínima de associados com direito a voto em número correspondente à metade mais um dos integrantes do quadro social quites com suas obrigações. A segunda convocação acontecerá uma hora após, com qualquer número. Em pauta, a apreciação do Balanço Geral e suas contas, relatórios da Diretoria e parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2014.

Auditorias obrigatórias

O Serviço do Registro Genealógico (SRG) da ABCCMM já está trabalhando na realização das auditorias técnicas obrigatórias em criatórios da raça. Tais auditorias vão de encontro à Instrução Normativa nº 36 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de 9 de outubro de 2014, Decreto nº 8236, de 05 de maio de 2014, que estabelece as regras de organização, autorização, funcionamento, obrigações, execuções e de fiscalização de registro genealógico de animais domésticos de interesse zootécnico e econômico. As auditorias também estão contempladas nos Artigos 30 e 31 do Regulamento do SRG.

As primeiras acontecerão na região da Grande Belo Horizonte. Dez associados já foram sorteados e devidamente notificados. As auditorias se estenderão paulatinamente por todas as regiões do país onde existam associados da ABCCMM. Os criadores deverão disponibilizar os animais na data agendada pelo SRG, bem como os respectivos documentos de registros. Quem se opor às auditorias poderá ter seu plantel sobrestado perante o SRG da ABCCMM.

 Exposição

 A 1ª Exposição Agropecuária de Porto Seguro (BA) acontecerá de 21 a 26 de abril de 2015, no Centro de Eventos de Arraial D`Ajuda. Na oportunidade, haverá julgamento da raça durante a VIII Especializada do Mangalarga Marchador. Os eventos integram a comemoração das festividades do descobrimento do Brasil, data comemorada em 22 de abril. 

Caminhos do Marchador

 Acontecerá neste final de semana mais uma competição do Caminhos do Marchador. A cidade de Barra do Piraí (RJ) foi o local escolhido para sediar a 9º etapa. As provas acontecerão na pousada e Centro Hípico Casa Delta. Os competidores passarão por provas funcionais e a tão esperada Cavalgada Planilhada com 19 quilômetros de trilha. O árbitro será Marcus Barreto.

Homenagem

O superintendente substituto  do serviço de registro genealógico (SRG) da ABCCMM, Rodinei Botelho Salomão, foi um dos homenageados da 1ª Exposição Especializada de Joaíma (MG), realizada de 18 a 22 de março de 2015.  Natural de Joaíma, Rodnei recebeu do prefeito da cidade, Donizete Lemos, o reconhecimento pelo relevante trabalho profissional e pela contribuição para a raça Mangalarga Marchador na região do Vale do Jequitinhonha.

MMTV

O MMTV do próximo domingo (29/03) conta um pouco da história do Haras do Landinho, localizado em Silva Jardim (RJ), do criador Júlio Cardoso. O programa traz ainda uma cobertura da 13ª Exposição Especializada Montes Claros (MG) e das 8ª Exposição Especializada Limoeiro (PE) e 6ª Etapa do Campeonato Nordestino. A turma do Sangue Bom, que reúne jovens que aproveitam os eventos do Marchador para fazer ação social, também foi entrevistada nesta edição. Para finalizar, mais uma reportagem da série “Crise Hídrica”. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta